Autor : John Boyne
Páginas : 186
Editora : Seguinte
Em Berlim , raramente Bruno se sentia entediado , ele tinha sua incrível casa de cinco andares , aonde podia explorar e descer em se corrimão , que passava por quase todos os comôdos da casa. Ele também podia brincar com seus melhores amigos Karl , Daniel e Martin , ou passear pelas barracas de legumes e frutas da cidade . Mas tudo isso acabou quando um inesperado jantar entre o Fúria e o pai de Bruno chegou...
O pai passou a ser chamado de comandante e Bruno e sua família foram enviados para uma casa em Haja-Vista , a qual Bruno não gostou nem um pouco. A casa não era tão grande como a de Berlim e não havia outras casas ou crianças na rua e a única coisa que o menino podia ver da janela de seu quarto era um enorme campo com pessoas vestidas de pijamas listrados e bonés de pano .
Com o tempo , a curiosidade de Bruno em saber quem eram aquelas pessoas vai aumentando , até o dia em que ele decide ver o campo mais de perto. Em sua ida , ele conhece Shmuel , que morava do outro lado da cerca , usava o pijama listrado e por coincidencia , fazia aniversário no mesmo dia que Bruno.
![]() |
| Cena do filme : O menino do pijama listrado |
Na penúltima visita ao campo , Bruno contou a Shmuel que teria que ir embora para Berlim e sugeriu a idéia de se despedir do amigo sem uma cerca os separando , Shmuel concordou com o amigo e disse que lhe traria um pijama listrado para que não desconfiassem dele no campo. No outro dia , Bruno foi até o campo , vestiu o pijama igual do amigo e atravessou a cerca para ver como era aonde Shmuel morava. Para sua surpresa , não era nada do que imaginava , as pessoas estavam magras , em péssimas condições e com uma expressão infeliz nos rostos. Bruno e Shmuel foram empurrados para uma multidão que estava sendo levada para um sala escura , que logo foi fechada. Logo , um gás foi jogado dentro da sala. Ambos não sabiam o que aconteceria , mas entrelaçaram as mãos e em momento algum soltaram elas.
- Veeh ♀


Nenhum comentário:
Postar um comentário