Autor : John Harding
Páginas : 282
Editora : LeYa
Blithe House era um enorme celeiro e mansão na nova Inglaterra , nos anos de 1891. Nela habitavam Florense , seu irmão mais novo Giles , três criados , uma governanta e alguns fantasmas , que para Florence, eram reais. Lá ela esteve desde seus cinco anos , após a morte de seu pais em um acidente de navio.
A mansão era de seu tutor e tio , que morava muito longe da mesma e , apesar de Florence nunca ter lembrado de o ter visto, lhe deixou ordens para que não fosse educada , nem tivesse nenhum contato com livros ou escola.
Isso não foi o suficiente para impedi-la , pois logo descobriu uma velha biblioteca na mansão , a qual nenhum criado tinha permissão de entrar. Então lhe veio o grande desejo de poder ler...
Florence implorou para que os criados lhe ensinasse , em vão , pois receberam ordens de seu tutor para não o fazer. Então , com muito esforço e dedicação, conseguiu decifrar as palavras de um livro sozinha e continuou visitando a biblioteca , mantendo sigilo completo.
Florence também descobriu uma torre na mansão , ao qual era fechada por placas por ter estado em manutenção e não ser segura. Ela se tornou o esconderijo e lugar preferido dela na mansão , e lá ela podia ler tranquilamente sem ser descoberta.
Aos oito anos , Giles foi mandado para uma escola em New York , porém o garoto não teve desenvolvimento nos estudos e era perseguido por outros alunos da escola. Ele foi mandado de volta a Blithe e , como solução , a escola propôs ter uma preceptora em casa.
Então logo depois , seu tio contratou uma preceptora para Giles , a srta.Whitaker , mas essa não ficou lá por muito tempo , pois sofreu um acidente no lago da mansão , tropeçando no barco em que passeava com Florence e caindo na água , não podendo ser socorrida pela garota e falecendo.
Em um curto espaço de tempo depois da morte da srta.Whitaker , uma agência contratou uma nova preceptora para Giles , a srta.Taylor , que , para Florence era mais um fantasma da antiga , que passou a assombra-la em espelhos , visões e pesadelos. Florence percebeu que a srta.Taylor não comia nas refeições e olhava para Giles como se fosse um pedaço de carne , pronta para degusta-lo. Percebendo a estranheza da mulher e sua obsessão pelo seu irmão, ela começou a investigar suas coisas , aonde encontrou uma bíblia com duas passagens dentro , e deduziu que a intenção da preceptora era levar Giles embora. Então lhe veio seu único objetivo: salvar seu irmão.
Florence também descobriu duas malas embaixo da cama da srta.Taylor , a qual uma estava cheia de roupas de seu irmão. Com a certeza de que seu irmão estava em perigo , no dia da partida da srta.Taylor e Giles , ela pediu ajuda de Theo para retirar algumas enormes pedras que tampavam um poço do local , o que lhe provocou um grande acesso de tosse , depois de tirar as pedras , inventou para a srta.Taylor que Giles havia sofrido um acidente no poço e enquanto a mesma olhava para encontra-lo no poço , Florence à impurrou. Não satisfeita em só joga-la , pediu para Theo lhe ajudar a pôr as pedras de volta no poço , isso lhe provocou um acesso de tosse imenso , e quando estavam indo buscar seu spray na casa , Theo não resistiu e faleceu nos braços de Florence.
Mesmo causando a morte de seu melhor amigo , o que lhe causou uma grande tristeza , pois perdeu um grande companheiro , Florence conseguiu manter seu precioso irmão à salvo das garras da bruxa , Srta.Taylor.
Fim.
Eu sei que a história é um pouco embaraçosa , tem muitas partes confusas e tals. Mas mesmo com todo esse suspense , eu realmente gostei dela , tentei ao máximo fazer um resumo com mais detalhes , mas assim eu contaria o livro inteiro. Tem algo em Florence que eu realmente adorei , o fato dela ser extremamente corajosa e manter sempre o objetivo de salvar quem ela ama à frente , mesmo com todas as barreiras. A proibição de seu tio em sua educação , ela correr atrás de seu sonho de poder ler , entre muitas coisas me chamou a atenção.
Em fim , quem poder ler , eu realmente recomendo!!
Logo irei postar sobre o segundo livro!
- Veeh ♀


Nenhum comentário:
Postar um comentário