Image Map

sábado, 26 de dezembro de 2015

Querido John

Nome : Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

       Em uma de suas liçensas do Exército , John vai para sua cidade natal , Wilmington , na Carolina do Norte visitar seu pai . O pai o havia criado sozinho desde que ele havia nascido , era um totalmente quieto e só conseguia falar de um único assunto que era moedas . Ele havia herdado a coleção que seu pai tinha e a partir de então , continuou a colecioná-la para seu pai que o havia pedido em seu testamento . Desde então , a única coisa que o dava realmente felicidade era sentar em seu escritório e descobrir qual seria a próxima moeda que iria conquistar para sua coleção .
       Por esse motivo , o pai gastava todo seu dinheiro com as moedas , fazendo com que eles não tivessem boas condições , John raramente comprava roupas.
-
       Já enjoado de ouvir histórias sobre moedas , John conhece Savannah , universitária de Chapel Hill , morena e de um riso encantador ( Sim , no livro ela é morena , e no filme loira , sorry! ) . Ela o chamou atenção.
Savannah cursava Educação Especial , pois tinha um grande desejo de ajudar crianças com deficiências .
Em uma roda de amigos na praia , um amigo de Savannah , sem querer , deixa sua bolsa cair no mar e ela entra em pânico pois suas coisas importantes estavam lá .
       Vendo o desespero da garota e que nenhum garoto tomou a iniciativa de pegar a bolsa , John pula no mar e a resgata , sendo o verdadeiro herói da garota , que fica lisonjeada com seu cavalheirismo.
       A partir de então , eles viram bons amigos e depois de alguns encontros na praia e em outros lugares da cidade , John percebe o quanto Savannah o deixa feliz e apaixonado , Após um tempo os dois assumem o amor que sentem um pelo outro . Infelizmente a licença de John estava chegando ao fim e logo ele estaria em um avião , partindo para a Alemanha .
       Mesmo assim , John promete que não a esqueceria e que iriam se casar quando seu período de exército acabasse. Confiando nas palavras de seu amado , Savannah o espera até sua próxima licença que durou aproximadamente um ano. Nesse período , eles se comunicavam apenas por cartas e ligações.

       Quando sua licença chegou , John passa sua primeira semana em Lenoir , cidade natal de Savannah . Eles compartilham juntos o apartamento dela em Chapel Hill e John percebe o quanto a vida de Savannah ficou corrida e cheia de compromissos .
       Quando acaba a licença de John após dizer mais um dolorido adeus , ele volta para a Alemanha .
E então começa o 11 de setembro , John presencia o atentado com seus próprios olhos e , com as coisas ficando mais tensas a cada dia , ele decide se alistar novamente para servir seu país. Então , lá seria mais tempos longe de Savannah , o que a idéia a magoou muito , mesmo entendendo o lado de John.
       A partir de então , as coisas ficaram mais tensas. As ligações de Savannah não eram mias as mesmas e muitas vezes ela estava ocupada e não atendia . John ignorou o fato de que ela podia ter o trocado por outro e foi junto com seus homens para o combate contra o Iraque . Depois de sair vivo e salvo da guerra , John se depara com uma carta de Savannah terminando o namoro dos dois. Aquilo o afetou muito , pois sabia que o amor da sua vida estava com outra pessoa.    
       Não muito tempo depois , seu pai passa por dois ataques cardíacos e falece. Depois de sua morte , John decide visitar Savannah em Lenoir , se arrependendo de cara após se deparar com uma aliança em seu dedo . Ela havia se casado com Tim , que a conhecia desde que eram pequenos e eram bons amigos , ele também era amigo de John , que o conheceu na praia em sua primeira licença.
       Infelismente , Tim estava com Melanoma , com poucas chances de sobreviver , internado em um hospital da cidade. Savannah o amava muito , mesmo com tudo que passou com John e o que mais queria era ver seu marido curado. Ela tinha um grande desejo de poder o colocar no MD Anderson para poder fazer o tratamento , porém era muito caro , muito mais do que ela tinha ou poderia ter.

Então tudo começa...
- Qual o verdadeiro sentido do amor??
John amava tanto Savannah que , como prova de todo amor que sentia , vendeu a preciosa coleção de moedas de seu pai e depositou todo o dinheiro na conta de Tim , que conseguiu melhorar muito e até voltar para casa.

" Aprendi que amar não significa estar junto , mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade " . - Querido John

- Veeh

 

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A Menina que Roubava Livros

Nome : A Menina que Roubava Livros
Autor : Markus Zusak
Páginas : 480
Editora : Intrinseca

      “Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.“




Em 1939 , quando Adolf Hitler já comandava a Alemanha , uma garotinha chamada Liesel Meminger viajava com sua mãe e o irmão mais novo á uma nova vida em Molching, cidade de Munique, aonde ela e o irmão seriam entregues á pais de criação.
            O que realmente aconteceu foi que somente Liesel chegou em Molching , pois seu irmão fora morto no trem que os levava , após um grande acesso de tosse . Foi no seu velório, com apenas Liesel , sua mãe e dois guardas do trem que a menina furtou seu primeiro livro chamado “O Manual do Coveiro”.  
            A nova casa de Liesel ficava na Rua Himel, número 33, a qual ela gritou e implorou para não ficar. Seus pais de criação eram Hans e Rosa Hubermann. O pai tinha olhos prateados, era pintor, adorava enrolar cigarros e tocar seu acordeão. Rosa lavava e passava roupas para as cinco famílias mais ricas de Molching e tinha o dom de irritar e xingar as pessoas.
            Todas as noites, a menina tinha pesadelos com seu irmão e muitas vezes acordava aos gritos e com a cama toda molhada. Quem lhe ajudava era Hans, que acalmava a menina e dormia ao seu lado. Depois de muitos pesadelos, o pai descobriu o livro que a menina havia furtado e começou a lê-lo para ela. Além de ensina-lá a ler e escrever.
            Liesel também conheceu Rudy, que morava em sua rua. Tinha cabelos cor de limão e muitas vezes participou dos furtos da menina. Rudy tinha a arte de dizer “Que tal um beijo Saumensch?!” sempre que ajudava Liesel, mais nunca o ganhava.
            Liesel levava as roupas que a mãe passava para seus donos. Foi em uma de suas viagens de entregas que Liesel conheceu a biblioteca de Ilsa Hermann, a mulher do prefeito, que morava na Grande Strasse. Esse seria o lugar mais visitado por Liesel e lá ela aprimoraria sua arte de furtar.
            Hans Hubermann escondia um passado que mudaria seu futuro. Anos atrás ele havia se filiado ao Partido Nazista e lá conheceu Erik Vandenburg que lhe ensinou a tocar acordeão e lhe salvou a vida. Depois da morte do amigo, que havia ido à uma guerra a qual nenhum soldado voltou vivo e que Hans não participou , ele entregou seu cartão de pintor a esposa de Erik e ela lhe deu o acordeão usado pelo marido.
            Anos depois, o filho judeu de Erik, Max Vandenburg abandonou sua família e viajou até a Rua Himel, fugindo das garras do führer, para implorar ajuda á Hans. Mesmo com medo, Hans havia prometido à esposa do amigo que lhe ajudaria se precisasse, então escondeu Max no seu porão, tentando fazer com que ninguém o percebesse.
            Depois de muito tempo morando no porão e construindo uma grande amizade com Liesel e os Hubermanns, Max sentiu que colocava a família em perigo, então decidiu ir. Deixando para a menina um livro que ele mesmo havia escrito para ela que o chamou de “A Sacudidora de Palavras”. Infelizmente, Max não conseguiu se esconder por muito tempo. Liesel só o viu de novo em um desfile de judeus que houve em sua rua, a menina tentou com todas suas forças tirá-lo da multidão de judeus, mas os soldados a impediram e Max foi levado a Dachau, o campo de concentração.
            Então começou os bombardeios. No começo a Himel não foi bombardeada, mas houve um dia em que as sirenes não avisaram a tempo, todos estavam dormindo tranquilamente, menos Liesel. Ela estava no seu porão, que fora descrito com profundidade insuficiente para bombardeios, mas foi o suficiente para salvar-lhe a vida. Escrevendo sua história, o “A menina que roubava livros”, a Himel fora bombardeada, e só a garota sobreviveu.
            Foi só então que Rudy recebeu seu tão sonhado beijo. Mesmo morto, Liesel o beijou. Mamãe e Papai também morreram, Liesel levou consigo o acordeão do pai e foi levada a casa do prefeito, onde morou por anos.

            Ah, sim!! Alguém muito importante para Liesel estava vivo. Quando a guerra acabou Max foi visita-lá. Abraçaram-se e juntos recomeçaram uma nova vida !! 


- Veeh  

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Trailer : Jogos Vorazes : A Esperança - O Final

            Tributo ? Tributo .
            Dói ler o título do filme como " O Final " , uma triologia tão perfeita que concerteza sentiremos saudades . Mais também , qual o tributo que não está loucamente ancioso pra estréia do filme ? Confesso que estou anciosissima para ouvir " Bem-vindo a septuagésima sexta edição dos Jogos Vorazes " , ou " E que a sorte esteja sempre a seu favor " . Ver a maravilhosa Katniss e seu padeiro Peeta no telão do cinema , ja da até frio na barriga ♥ .



            Um trailer de 1:56 minutos me fez pirar e ficar mais anciosa ainda para a estréia do filme . Concerteza o filme estará perfeito ! E sobre Jogos Vorazes ? ainda vai ter muito sobre ele no blog . Uma das minhas triologias preferidas . E pra quem não conhece ainda , que veja os outros filmes logo , ou que leia os livros , tenho certeza que não vai se arrepender !

- Veeh ♀ 

Não se apega , não .

Nome : Não se apega , não
Autora : Isabela Freitas
Páginas : 254
Editora : Intrínseca .

           Uma das coisas que nós , garotas , mais temos , são paixões . Isabela Freitas também teve muitas . Ela conta desde seu primeiro beijo , até seu ultimo amor . E sim , teve muitas lagrímas , sempre tem né ? :/ .
           Depois de muito sofrer por caras , se decepcionando e dando a cara a tapa , ela aprende a desapegar-se do que lhe faz mal , e dá a volta por cima .

 "Sabe , todos esses anos que você passou insistindo na relação com uma pessoa que não deveria, os anos que passou se machucando , se decepcionando, dando a cara a tapa ... Eles não foram de modo algum anos perdidos . Foram anos da academia da vida . " 


           Pedro e Amanda , seus melhores amigos , deram até um nome pra vida dela como " O Filme da Isabela " , por ela ser tão apaixonada por filmes , e sempre querer que sua vida seje como um .

            Depois de terminar seu namoro que durou 2 anos , ela recebe um convite de uma meio amiga , pra ir a uma balada sertaneja . Mesmo odiando sertanejo , ela aceita . Lá ela conhece o Evandro da Academia , e acaba ficando com ele . Depois descobre ele  beijando outra garota e fica super mal . Como se ja não fosse muito , na mesma festa ela encontra seu ex namorado , Gustavo , beijando sua amiga falsa , Marina .
            Ela sofreu muito pra uma mulher só , passou por muitas outras decepções e continuou firme , ela é MULHER , poxa .

" Não adianta vestir um sorriso no rosto e dizer as pessoas que está " tudo bem " , porque não está . Você sabe que não está . Fugir do sentimento é adiar o inadiável . "

E sobre o amor ? Oque é o amor ? 

" Quanto mais conheço sobre o amor , percebo que menos sei . Pareçe que ele é uma pequena partícula de nada , que muda a cada segundo de forma e de lugar . Quer dizer , o amor existe mesmo ? Ou é uma das teorias de conspiração espalhadas pelo mundo ? Vai saber " .

           Muitas vezes , seu melhor amigo era seu travesseiro , chega uma hora que a gente cansa sabe ? cansa de chorar de dar chances e chances pra uma pessoa , e ela nem dar bola . Ninguém é Luan Santana pra ficar esperando 10,20,30 anos não .

" Chances não devem ser jogadas no lixo como se fossem descartáveis . Para os capazes , apenas uma chance basta . "

            Então pra que ficar sofrendo por um amor que não vale a pena ? Faz que nem a Isa , DESAPEGA . Na hora certa , vai vir a pessoa certa , vale a pena esperar .

 - Veeh ♀ 

Créditos à : Isabela Cardoso , melhor amiga que me emprestou esse livro maravilhoso ♥ 



Se eu ficar

Nome : Se eu ficar
Autora : Gayle Forman
Páginas : 224
Editora : Novo Conceito .

            Mia mora com seus pais e o irmão mais novo , Teddy , em Oregon . Sendo um pouco diferente da fámilia em relação a gostos musicais . Os pais e seu namorado , Adam , apaixonados por rock . Já Mia , tem uma grande paixão por músicas clássicas .

            Quando viu um violoncelo pela primeira vez , teve um grande desejo de tocar um. Os pais , que a apoiavam em tudo , até lhe deram um de presente . Ela começou a tocar quando ainda era pequena e se apaixonava cada dia mais pelo que fazia e quando ouvia um classico , fechava os olhos e ja imaginava seus dedos tocando a música . 


         Ela amava muito Adam , seu namorado , assim como ele também a amava muito . Mesmo estando muitas vezes ocupado com sua banda , a Shoting Star . Mia até suportava as fãs pulando em cima de seu namorado , quando a banda começou a crescer , ela o amava muito e aceitava que ele estava feliz com o que fazia . 


             Em um feriado de um dia coberto de neve , Mia , seu irmão e os pais decidem ir visitar seus avós e alguns velhos amigos . No carro , ao som de Mozart , Mia fecha os olhos e imagina seus dedos tocando a música em seu violoncelo . Com a pista muito molhada por conta da neve , o carro veio a derrapar e bate em um caminhão , fazendo com que sua família fosse aterriçada do carro , sofrendo um grande acidente .

            Mia percebe que apenas Mozart sobreviveu no carro , com a música ainda tocando no rádio . Seus pais e o irmão ja sem vida , foram levados para hospital , Mia vê seu próprio corpo sendo enjetado com tubos e máquinas , como se fosse , um espirito . Sem ter nenhuma noticia sobre sua famíia , que ,ambos foram levados a hospitais diferentes . 



CONTINUA ...


Continuação : Para onde ela foi .

- Veeh ♀ 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Teorema Katherine

Nome : O Teorema Katherine
Autor : John Green
Páginas : 302
Editora : Intrínseca


       Colin Singleton , ex - criança prodígio , tem um grande azar quando se trata de relacionamentos . Colin , por incrível que pareça , só gosta de garotas chamadas Katherines , e já namorou com 19 delas , mas todas elas terminaram com ele .


       Depois de terminar com sua décima nona Katherine , Colin e seu melhor e único amigo Hassan ,  decidem fazer uma viajem , mais uma viajem sem destino e data para voltar . Após convencer seus pais e os de Hassan , ele vai a destino á " lugar nenhum " , com seu caderninho de anotações no bolso , com seu melhor amigo no carona , dirigindo seu Rabecão de Satã ( carro de Colin ) .
      Depois de horas de viajem , Colin decide parar em Gutshot , no Tennessee e entrando em uma loja , conhece Lindsey Lee Weells , uma garota com sotaque caipira , e com um sorriso encantador .


       Colin também conhece Hollis , a mãe de Lindsey , que lhes oferece hospedagem em sua casa e um emprego em sua fábrica ( que faz cordinhas para absorventes internos ) . Hassan , um arábe ( não terrorista ) , que não tinha nenhum interesse em ir para uma faculdade , fica feliz por conseguir um emprego . 
       Para descobrir o por que de todas Katherines terminarem com ele , Colin usa seu caderninho de anotações para inventar um teorema , a qual consegue decifrar o desfecho de qualquer relacionamento, sem ao menos se conhecerem  .
No final Colin descobre que a pessoa que sempre amou , a qual desde a primeira vez que lhe viu se apaixonou pelo seu maravilhoso sorriso , é Lindsey , sua primeira Lindsey . Que lhe conta milhares de segredos e que lhe mostra o seu verdadeiro amor .


- Veeh ♀ 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Diário de uma Paixão

Nome : Diário de uma Paixão
Autor : Nicholas Sparks .
Páginas : 208
Editora : Novo Conceito .

       Nem todo mundo consegue ter um amor "perfeito" , daqueles que começa com um simples olhar , e vai até depois do fim . Poucos conseguem , mas Allie Hamilton e Noah Calhoun tiveram essa sorte .

 

    Eles se conhecem quando ainda eram jovens , em um parque de diversão . Dois olhares e POW . Noah ficou encantado com Allie , com sua beleza e delicadeza . Pouco tempo depois se apaixonaram .
       Allie , porém , vinha de uma família rica , enquanto Noah , era muito esforçado e ajudava sempre o pai , mas não era rico . Isso não era um problema para ambos , mas os pais de Allie , nunca aceitariam Noah como membro da família .
       Por conta do preconceito dos pais , Allie e Noah se separaram . Ela viajou para longe de Nova Berna , aonde , anos depois conheceu Lon , advogado e de grande classe . Para o agrado do pai ela se noivou com Lon , não o amava como amava Noah , mas mesmo assim , noivou-se .


       Quando estava prestes a se casar , viu em uma folha de jornal que Noah havia reformado uma das melhores casas de Nova Berna . A noticia a alegrou e teve uma vontade enorme de ir vê-lo . Decidiu que iria até lá . Mentiu para Lon dizendo que iria a trabalho .
       Depois de dois dias com Noah , percebeu o quanto ainda o amava . Ela segue seu coração e desiste de seu casamento com Lon .
       Allie e Noah se casam e juntos têm 4 filhos  . Depois de muitos anos de casados , Allie descobre que está com Alzheimer , e , desesperada decide fechar a casa e ir para uma casa de repouso com Noah . A doença se altera , e ela começa a esquecer do marido e dos filhos .
       Quando descobriu a doença , fez uma carta para Noah , pedindo-lhe que quando perdesse a memória , ele lesse o seu diário , aonde está escrita toda a história dos dois . E assim ele fez , lia para ela todos os dias , mesmo estando com poucas forças , por conta da idade e da saúde . Noah tinha esperanças que Allie recuperaria sua memória e voltaria para ele .

    
       A ciência nunca acreditou , quando Noah dizia que Allie se lembrava dele , mas logo depois se esquecia novamente . Nada o derrubou e sempre acreditou no seu coração . Quando completaram 49 anos de casados , Noah foi ao quarto de Allie ( dormiam em quartos separados ) no meio da noite , mesmo sendo proibido . E é nesse que acontece o Milagre !!!!! ♥

- Veeh

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A Menina que Colecionava Borboletas

Nome : A Menina que Colecionava Borboletas
Autor : Bruna Vieira .
Páginas : 151
Editora : Gutenberg .

       Bruna Vieira , blogueira e escritora , conta um pouco sobre si , e sobre o que passou após decidir ir pra São Paulo aos dezessete anos .
       Muitos romances e paixões . Muitas aventuras e lágrimas . Um livro super fofo , e a capa maravilhosa !!
       Ela não se importa se o jeans está um pouco apertado , ou se as pessoas estão as olhando . Apenas liga o foda - se , e tudo se resolve , rsrs ( me identifiquei muito ) . Eu SUPER recomendo , e espero que gostem da dica !!! Bjsss ♥ .


- Veeh

Destrua este Diário

       Destrua este diário , foi feito pra você brincar com sua imaginação . A cada página , uma nova aventura . Ele propõe alguns desafios . Muitos deles , da uma dó de fazer , como :
       1. Suba bem alto , deixe o diário cair .
       2. Leve o diário pro chuveiro , etc ...

       Confesso que não sou muito criativa com desenhos , como as imagens do google e tals . ( Até por que , não sou muito fã de desenhar ) , mais fiz o meu máximo pra caprichar , ( não terminei todas as páginas ) . Apesar de tudo , o livro é super fofo e divertido , leva você de volta a infância , rsrs !
       Espero que gostem da dica !! Bjss ♥


- Veeh